Os eventos online chegaram e as empresas estão cada vez mais percebendo o quão importante é realizá-los.

Sem os eventos presenciais, é fundamental que as empresas não parem de buscar formas de se relacionar com seus clientes, parceiros e colaboradores.

De acordo com Luiz Gustavo Borges, diretor-executivo da plataforma Congresse.me:

“O futuro é um modelo híbrido no qual os eventos online vão impulsionar os presenciais, atingindo um público maior que antes sequer teria a oportunidade de participar pessoalmente. Não é possível reproduzir digitalmente a experiência em networking ou a venda de stands para patrocinadores, por exemplo, mas no virtual você consegue não só agregar participantes de qualquer parte do mundo como também reunir palestrantes que antes não seria possível conectar”

Ou seja, realizar os eventos online, sem dúvidas, é uma vantagem para a empresa!

Porém ao realizar essa experiência digital, você estará competindo com diversas distrações que seu convidado pode ter ao redor, por estar em um outro ambiente. Como por exemplo, os ruídos de sua casa, feeds de noticias nas redes sociais, e-mails para responder, mensagens, etc!

Garantir que o evento possua uma boa interação e focar na experiência do seu convidado é fundamental para que a organização possua uma imagem de profissionalismo e continue com uma boa reputação.

Desta forma, para priorizar o engajamento do público e garantir a ele uma experiência memorável, é crítico planejar com cuidado todos os aspectos dessa experiência.

Com isso, chegamos a questão, como engajar os participantes dos eventos online?

Dicas para engajar os participantes

Pode ser um treinamento, conferência de negócios, convenção de vendas, um show ou um lançamento de produto, independente do objetivo que esta por traz do evento, você precisa conhecer as dicas que vamos passar a seguir para que seus participantes saiam satisfeitos.

  • Escolha a tecnologia certa para o seu evento;
  • Apresente um conteúdo com qualidade;
  • Sempre mostre quem está falando/apresentando;
  • Utilize alternativas como bate-papo, perguntas, pesquisas, quizzes, etc;
  • Faça seu evento em uma plataforma exclusiva e personalizada;
  • Proporcione experiência de relacionamento e troca de conhecimento entre os participantes;
  • Disponibilize um material com o conteúdo do evento;
  • Faça uma boa divulgação;
  • Abuse da comunicação nas redes sociais;
  • E muito mais!

Lembre-se que quanto mais personalizado, ou seja com a “cara” da sua empresa o evento, mais ele ficará marcado para seu convidado.

Trouxemos algumas dessas dicas que fazem com que as pessoas que participam do evento sintam-se realmente parte dele por interagirem em tempo real com sua equipe.

Conseguiu entender quais são os principais pilares para que seu evento seja um sucesso?

Primeiro possua um conteúdo de qualidade sendo transmitido em uma ferramenta de qualidade, depois, consiga captar a atenção do seu público para que ele possa interagir e engajar com você, e por fim proporcione experiências significativas para todos os participantes.

Quer produzir um evento online exclusivo e com todas as ferramentas capazes de interagir com seu público aumentando o engajamento e trazendo resultados conforme o seu objetivo?

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