Oferecer experiências inusitadas e inesquecíveis é uma forma de reconhecer clientes e colaboradores que traz inúmeros resultados.

As viagens de incentivo são uma forma de recompensar os colaboradores por um desempenho de destaque ou pelo alcance de uma meta muito importante.

Elas têm se mostrado uma poderosa ferramenta capaz de estreitar a relação entre empresa e funcionários e fortalecer a imagem da organização.

É uma estratégia que têm como objetivos reconhecer esforços e motivar as equipes a executarem um trabalho de alto nível com foco em resultados.

Saiba que uma viagem de incentivo precisa ser mais que passagens e hospedagem gratuitas. Deve ser uma experiência marcante, porque dessa forma, seus convidados poderão compartilhar esses momentos com os demais, estimulando-os a se empenharem para campanhas futuras e trazendo mais resultados para a empresa.

Como essa premiação depende dos resultados alcançados, parte dos custos da viagem estarão cobertos pelos lucros que a empresa obteve após a campanha.

Como organizar uma viagem de incentivo?

    1. Escolha o destino certo

Nem todo destino é capaz de encantar os mais diferentes perfis de pessoas, mas há diversas maneiras de fazer a escolha certa de forma democrática.

Afinal, de nada adianta premiar os colaboradores e clientes, se o destino escolhido não agradar. Lembre-se que a experiência será para eles!

     2. Invista em experiências marcantes

As viagens de incentivo precisam ser experiências que tragam momentos que fiquem marcados na memória dos convidados.

Ou seja, oferecer ótimos e incríveis momentos é fundamental, podendo ser desde pequenos “mimos”e kits exclusivos, até atividades grandiosas.

    3. Ofereça suporte 24 horas

Ter um trabalho de gestão de equipe voltada ao suporte dos viajantes dia e noite é o ideal. Dessa maneira, qualquer questão de imprevisto que aconteça, poderá ser resolvida sem atrapalhar as experiências.

Por essa razão, contar com uma agência especializada da organização e todos os processos da viagem é a melhor opção.

    4. Crie um aplicativo exclusivo

Disponibilizar um aplicativo aos convidados é uma excelente maneira de melhorar a experiência.

Neste “app” pode conter informações como: previsão do tempo, dicas como organizar a mala, tipos de roupa para levar àquele destino, mostrar todo o cronograma das atividades, horário de voo, sobre o local, etc.

Ou seja,  facilitar a viagem do seu convidado e otimizar todos os processos.

    5. Planeje-se com antecedência

Planejamento é o primeiro e principal passo de toda viagem!

Não basta oferecer incríveis atividades em um destino maravilhoso se a execução não for realizada de maneira correta.

Quanto antes iniciar a organização, melhor será o resultado, além de ter uma otimização de tempo e principalmente, de custos.

São inúmeros detalhes e passos pré, durante e após a viagem que precisam ser organizados de forma profissional.

Realizar uma viagem de incentivo traz inúmeros benefícios não apenas para quem participa da viagem, mas principalmente para a empresa que está promovendo.

A Dulie é uma agência especializada nas viagens de incentivo com experiências inusitadas e inesquecíveis! Fale com a gente.

 

Tem um projeto em andamento?