Quando se trata de melhorar o desempenho de um negócio não há dúvidas sobre a importância de incentivar e motivar os colaboradores.
As campanhas de incentivo geram ótimas experiências e atuam como recompensas altamente atraentes para empresas que desejam incentivar os colaboradores ou parceiros a alcançarem metas e, assim, impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento.
Mas qual a melhor maneira de fazer isso?
A percepção da recompensa pelo profissional é fundamental!
É necessário que a premiação seja um marco positivo da sua vida profissional, e quando falamos na bonificação pode não surtir esse efeito desejado.
Isso acontece porque as quantias e percentuais para os profissionais podem ser recebidas em um momento que ele use essa bonificação para lidar com dívidas ou problemas pessoais, o que acaba não sendo um marco positivo, uma vez que essa premiação pode ser esquecida facilmente, ou até mesmo vista como insuficiente.
Porém, quando falamos de uma viagem de incentivo a percepção é outra! A experiência tem sido cada vez mais valorizada e vista como uma maior recompensa do que um bem material.
A viagem tem o poder de proporcionar ótimas experiências e traz inúmeras motivações como conhecer um lugar novo, viver uma nova cultura, estar um ar diferente do que o comum, interagir com outras pessoas, e muito mais!
Ou seja, as chances de que uma viagem de incentivo impacte positivamente a trajetória do profissional e não seja esquecida são maiores.
Além de que nos dias atuais as pessoas prezam pela qualidade de vida, possuindo um equilíbrio entre vida profissional e pessoal e a viagem de incentivo mostra a preocupação da empresa de fazer com que o colaborador viva esse momento prazeroso, sem contar que, o retorno do profissional que viajou é inevitavelmente mais tranquilo e relaxado, e nesse ponto a bonificação não garante as mesmas sensações.
Uma viagem de incentivo geralmente envolve vários colaboradores, o que faz com que o ambiente propicie uma interação diferente da habitual do que se vive do dia a dia de trabalho.
Outro fator relevante é que a repercussão da viagem para os demais colaboradores é estimulante, porque faz com que também desejem a premiação e que em uma próxima campanha se empenhem mais.
O colaborador precisa se sentir valorizado! E isso se consegue em um ambiente de trabalho que favoreça o crescimento pessoal e profissional.
Já vimos até aqui o quando a viagem de incentivo é um beneficio tanto para o colaborador/parceiro quanto para a empresa, não é mesmo? Veja mais:
- Motivação para os colaboradores;
- Aumento de produtividade;
- Retenção de talentos;
- Aprimoramento do trabalho em equipe;
- Incentivo ao desenvolvimento profissional e pessoal;
- Gerar experiências memoráveis vinculadas a empresa;
- Maior aproximação entre empresa e colaborador;
- E muito mais!
São diversas as possibilidades e destinos que podem ser escolhidos, sendo uma viagem personalizada de acordo com os objetivos e ideais da empresa.
A Dulie possui 10 anos de experiência no mercado com viagens de incentivo e eventos corporativos. Realizamos viagens memoráveis que geraram excelentes resultados aos clientes. Por aqui podemos planejar, produzir e organizar todos os detalhes da campanha e viagem.
Fale com a gente!