Sabemos que existem diversos modelos de eventos no mercado, principalmente quando se fala dos que podem gerar novos negócios.

Um dos principais, é a  feira de negócios, um evento que possui como principal característica a exposição de produtos, serviços e marca como um todo, onde um público variado pode visitar e conhecer o que está sendo exposto.

Esse modelo de evento consegue alcançar muitas pessoas ao longo dos dias em que acontece, essa é uma das razões pela qual as empresas querem estar presentes com essa ação.

Veja mais razões e  importância de participar de uma feira de negócios:

  • Fortalecimento da marca;
  • Aproximação com os clientes;
  • Melhor relacionamento com o público;
  • Ampliação de networking;
  • Oportunidades de novos negócios;
  • Apresentar novos produtos ao mercado;
  • Realizar pesquisas de mercado;
  • Captar leads;
  • Conhecer novas tendências do segmento;
  • Fechar parcerias estratégicas;
  • E muito mais!

São inúmeras as oportunidades quando uma empresa está presente com seu estande em uma feira, expor sua marca, traz diversos benefícios e consequentemente resultados.

Cada feira e principalmente cada expositor possui suas particularidades de produção e forma de expor baseado nos objetivos e planejamento criado para a ação. Porém, para todos, a participação nas feiras possui pontos chaves.

É um ambiente de encontro entre empresa e consumidor, seja direto ou indireto, possui sempre uma temática focada nas tendências do mercado e tem a capacidade de se unir a outros formatos de evento.

Ou seja, dentro de uma feira ou na semana em que ela acontece, para atrair e se relacionar ainda mais com o púbico, é possível realizar, por exemplo, um congresso, workshops ou até mesmo um coquetel com os principais clientes que estão na cidade para participar do evento.

Com isso, é possível atingir outros objetivos ao longo de um único evento e alcançar um número maior do público, não apenas pela exposição, mas pelo conteúdo e ações geradas como um todo.

Para planejar a participação, o ideal é que já no plano de marketing seja separado um budget destinado a participação em eventos, seja como visitante ou como expositor.

É importante pesquisar para entender os custos efetivos e o impacto que tal participação pode gerar na sua empresa. Sem planejamento, a sua presença no evento pode deixar de aproveitar todo o potencial do momento.

Além de tudo, contar com um parceiro para a criação do estande e organização de todos os processos da exposição é fundamental para garantir o sucesso do evento e alcance de todos os objetivos.

O projeto do estande, a comunicação, operação com a organizadora, serviços, recepcionistas e toda parte operacional, a Dulie pode desenvolver para as empresas.

A participação em feiras de negócios e eventos corporativos é algo promissor para a sua marca. Quer se diferenciar e fazer com que sua exposição seja um sucesso?

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