Sabemos que existem diversos modelos de eventos no mercado, principalmente quando se fala dos que podem gerar novos negócios.
Um dos principais, é a feira de negócios, um evento que possui como principal característica a exposição de produtos, serviços e marca como um todo, onde um público variado pode visitar e conhecer o que está sendo exposto.
Esse modelo de evento consegue alcançar muitas pessoas ao longo dos dias em que acontece, essa é uma das razões pela qual as empresas querem estar presentes com essa ação.
Veja mais razões e importância de participar de uma feira de negócios:
- Fortalecimento da marca;
- Aproximação com os clientes;
- Melhor relacionamento com o público;
- Ampliação de networking;
- Oportunidades de novos negócios;
- Apresentar novos produtos ao mercado;
- Realizar pesquisas de mercado;
- Captar leads;
- Conhecer novas tendências do segmento;
- Fechar parcerias estratégicas;
- E muito mais!
São inúmeras as oportunidades quando uma empresa está presente com seu estande em uma feira, expor sua marca, traz diversos benefícios e consequentemente resultados.
Cada feira e principalmente cada expositor possui suas particularidades de produção e forma de expor baseado nos objetivos e planejamento criado para a ação. Porém, para todos, a participação nas feiras possui pontos chaves.
É um ambiente de encontro entre empresa e consumidor, seja direto ou indireto, possui sempre uma temática focada nas tendências do mercado e tem a capacidade de se unir a outros formatos de evento.
Ou seja, dentro de uma feira ou na semana em que ela acontece, para atrair e se relacionar ainda mais com o púbico, é possível realizar, por exemplo, um congresso, workshops ou até mesmo um coquetel com os principais clientes que estão na cidade para participar do evento.
Com isso, é possível atingir outros objetivos ao longo de um único evento e alcançar um número maior do público, não apenas pela exposição, mas pelo conteúdo e ações geradas como um todo.
Para planejar a participação, o ideal é que já no plano de marketing seja separado um budget destinado a participação em eventos, seja como visitante ou como expositor.
É importante pesquisar para entender os custos efetivos e o impacto que tal participação pode gerar na sua empresa. Sem planejamento, a sua presença no evento pode deixar de aproveitar todo o potencial do momento.
Além de tudo, contar com um parceiro para a criação do estande e organização de todos os processos da exposição é fundamental para garantir o sucesso do evento e alcance de todos os objetivos.
O projeto do estande, a comunicação, operação com a organizadora, serviços, recepcionistas e toda parte operacional, a Dulie pode desenvolver para as empresas.
A participação em feiras de negócios e eventos corporativos é algo promissor para a sua marca. Quer se diferenciar e fazer com que sua exposição seja um sucesso?
Fale com a gente!