Todo mundo sabe: a tecnologia veio para ficar e mudou drasticamente nossa vida. Uma mudança positiva que indica o avanço da transformação digital.
Os eventos digitais estão dentro desta transformação, principalmente, por conta do momento atual.
As empresas tiveram a necessidade de reinventar a forma de se comunicar com os clientes para que os resultados continuassem a ser positivos.
No entanto, para o sucesso do seu evento é preciso escolher modelos, ferramentas e cronogramas que vão ajudar na organização e na otimização do engajamento.
Enxergamos 3 formatos principais dos eventos digitais, onde dentro de cada um existem ferramentas a serem utilizadas e diversas aplicações que são escolhidas de acordo com o objetivo de cada negócio.
Formato de eventos digitais:
- Evento online: eventos virtuais 100% online, onde o público assiste e participa em tempo real ou posteriormente em uma plataforma especial para o evento, privativa ou aberta;
- Evento híbrido: eventos de formato misto, onde parte do público está presencial – em estúdio ou empresa – e parte assistindo e participando remotamente;
- Evento regular: eventos ao vivo através de softwares e plataformas regulares -Skype, Zoom, Whereby -transmitidos em canais digitais – TV online e/ou redes sociais.
Ferramentas disponíveis nas transmissões:
- Gestão e controle: você controla seu conteúdo por senha & análises avançadas em tempo real;
- Qualidade de tv: transmissão em alta definição (full HD), adaptada em todos os dispositivos, mesmo com largura de banda limitada;
- Engajamento: incorpora ferramentas como sessão de perguntas & respostas ao vivo, enquetes, bate-papo com o público, captura de e-mail e CTA personalizada;
- Transmissões privadas: realizada em um endereço web, com controle de presença e página 100% personalizada para aplicação de logomarcas, vinhetas, vídeos & compartilhamento de materiais;
- Transmissões abertas: pode ser transmitido em todas as redes sociais ao mesmo tempo (Youtube, Facebook, Instragram, Linkedin, etc).
E como nós fazemos?
Em 3 etapas principais que envolvem o gerenciamento completo no desenvolvimento:
- Pré – evento: roteiro, criação de página web de divulgação & administração dos cadastros e participantes;
- No evento: monitoramento de todas as ferramentas da plataforma – transmissão de conteúdos
ao vivo, acessos a conteúdos pré-gravados e interações com os usuários convidados; - Pós evento: elaboração de relatório completo com a performance de todo o evento e plano de comunicação de relacionamento.
Por que vale a pena investir em eventos digitais?
Deve-se lembrar que a escolha do evento não deve ser baseada apenas nas economias que ele pode trazer, mas sim na compatibilidade do seu formato com o propósito da empresa. Ter um objetivo é fundamental para iniciar o planejamento do que será desenvolvido.
Veja a seguir, alguns pontos principais que indicam os benefícios do investimento nestes eventos:
– Ampliação do número de participantes;
– Permitir que o conteúdo seja consumido em qualquer lugar que o participante esteja;
– Mais economia em relação aos eventos presenciais;
– Proporciona interação e engajamento com o público;
– Análise da audiência e satisfação dos participantes;
– E muito mais!
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